O DOM DA PARTILHA !!!!



Eu acredito que a gratidão tenha um irmão companheiro, uma alma gêmea. A partilha, esse dom simples e tão acolhedor pode fazer tantas maravilhas como a gratidão está fazendo durante esses dias no desafio. A libertação de poder dividir tantas coisas boas, tantos motivos para se sentir agradecido, assim como partilhar superações e situações que fizeram ser essa pessoa que sou hoje vem do poder transformador da partilha. Partilhar com a ajuda da gratidão foi uma das coisas que mais me salvaram no meu dia a dia e acabou me libertando de coisas que atormentava e dividindo isso no desafio da gratidão me redimia e transformava dor e medo em alívio e amor. Dar um livro que me ajudou tanto, mais até do que eu imaginava não parece ser nada perto do que a partilha e a gratidão me proporciona. Dar um livro celebra essas coisas boas que vivo e me mostra que a generosidade é um caminho muito fértil e recompensador que quero traçar no meu agora em diante.




Acho que a minha história nem existia ou não tinha aquele frescor de vida pulsando antes de participar do desafio. Não que eu estivesse vivendo uma vida no piloto automático, mas meio que em alguns momentos vivia exatamente assim. Ou mesmo quando você Flavia disse quando nos tempos de "vacas-magras" sem clientes em seu consultório começou a fazer vídeos (graças a Deus) e por causa dos vídeos (e pela falta de clientela) acabou conseguindo o agendamento de seus atendimentos e acabou de imediato marcando e indo pra casa, até se dar conta de que precisava agradecer, viver esse "estado" tão bom de gratidão e o que esse sentimento estava te proporcionando NAQUELE EXATO MOMENTO !!! Foi aí, nesse seu relato, que a idéia de estar no desafio me pegou. Quantas vezes coisas boas aconteceram comigo e eu simplesmente disse um belo "ok...legal !!" e segui sem valorizar isso. Uma rainha do drama (eu! rsrsrs) que quando algo de ruim acontecia, fazia o Titanic disso e me segurava na ponta do iceberg não querendo largar o Jack e o sentimento ruim do momento. Agradecer, mais do que escrever e falar sobre, botar uma imagem pra provar isso, é parar o que estou fazendo e pensar no que me sinto grato, o que faz pelo desafio fazer todas essas coisas que o desafio pede. E o pensamento tem uma força indireta e direta tão grande que, não tem como não se sentir bem e coisas tão boas acontecerem na nossa vida. Eu que sou leigo e ignorante em Física Quântica por exemplo, acabei fazendo exatamente isso indiretamente através do desafio. Então Flavia, eu posso te agradecer por muitas vezes, de muitas formas e eu não vou expressar a metade do que o desafio está me dando de volta. Mas mesmo assim, e com o coração cheio de amorosidade, quero dizer a você muita GRATIDÃO por tudo isso, e por mais coisas vindos dele e de você. Pelo que não tem preço nem nunca terá !!! Ed Primo 

Pra quem ainda tem vontade de participar do desafio da gratidão, como funciona e como você pode sentir as maravilhas dessa corrente do bem, é só acessar esse link para saber mais detalhes: http://flaviamelissa.com.br/gratidao/ 


Comentários

Postagens mais visitadas