O meio, sem receio !!!!


Primeiro dia do ano. Ansioso por 2015 ter chegado e eu entusiástico comecei a escrever um blog, esse blog. Essa motivação acabou no dia seguinte hahahahahahahahahah Agora estou eu literalmente no meio do ano (o dia de hoje é considerado O DIA do meio do ano !!!) e como estou praticando muito a escrita graças ao desafio da gratidão nas redes sociais em que preciso compartilhar uma coisa do qual sou grato em imagem e palavras, durante 300 dias, resolvi voltar a escrever nele, 6 meses depois. A minha mente, que ao mesmo tempo lá em janeiro e na vida sempre me dizendo o que devo fazer (e aí no caso escrever! !) é a mesma que desiste de fazer isso sem nenhum esforço. Quando a vontade não encontra o esforço pra fazer algo. Eu sou especialista nisso, embora de uma forma mais madura agora do que antigamente, com ares de vitimização. Hoje eu fiquei pensando no dia de hoje, nesse meio do ano que me encontro, no primeiro texto escrito e postado aqui em janeiro, com aquele sentimento de ano novo, de novo, com aquele frescor de recomeço, e faço um paralelo com os meu dias atuais. No livro que tenho de horóscopo pessoal para 2015 para o meu signo de Áries diz que espera-se que nos últimos 6 meses eu tenha realizado às mudanças desejadas e que agora é vive com as minha criações. Sincrônico? Ah, em partes. As mudanças internas ocorreram de acordo com o tempo que permiti que elas acontecessem. A dieta, a academia e a prática meditativa ainda não vingaram, na esperança de conseguir realizar e praticar as 3 ainda esse ano. Outras mudanças aconteceram, não do jeito que queria mas que no final tiveram a sua importância e relevância no que tinha que ter acontecido, para ter o entendimento que tenho nesse momento.



Continuando com o livro de horóscopo, fala que se erros foram cometidos, eu ia aprender com eles nos próximos 6 meses, podendo realizar mudanças nos caminhos, quando um novo período de mudanças virá - próximo ao fim do ano. O blog, que poder ser considerado um erro até então, pode ser encaixado nessa afirmativa. Queria tanto escrever os meus anseios e sobre a vida aqui mas lá no começo do ano eu não tinha a garra e a paixão necessárias para tocar ele e escrever com gosto, para ser justo ao gosto, que agora revela-se o verdadeiro sentido do nome desse blog (que até então tinha pego de um trecho de uma música que gosto e achado apenas um nome sonoro pra ele). Justo ao gosto. Justo ao gosto de escrever, e ao gosto do que está sendo escrito, e no caso de hoje, o gosto pelo meio. Porque "agora depois do começo já estou me sentindo bem mais à vontade. Talvez já esteja no meio ou começo do meio porque bem no meio seria a metade (O Meio, Luiz Tatit). Metade: meu blog!!!

Nesse momento estou no ônibus, voltando do trabalho, escrevendo  tudo isso de uma forma natural e livre, sem nenhum planejamento do que escrever e como escrever, de um jeito completamente diferente do que foi na primeira postagem daqui. Acho que eu posso chamar isso de inspiração. E mal posso esperar pra chegar em casa e passar toda essa inspiração digitada no bloco de notas do celular para esse filho que encontrou seu começo de novo no meio. E que se Deus quiser o próximo post não seja no dia 31 de dezembro, marcando o fim. Porque acredito que no fundo da alma aqui (e na minha vida) é só o reinício !!!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas