Comer, Férias, Comer



Existe uma paixão fora do comum no que diz respeito a comer. Nunca tive problemas com peso, embora sempre apresento uma certa preocupação com a quantidade de besteira que sempre como no dia a dia. Tenho 60 kg, 1.64 de altura (ou 1.62, nunca sei ao certo). São 22.3 de massa corporal e indicando a classificação desse IMC como normal. Aliás, faltando 3% para ficar com o excesso de peso de acordo com o meu perfil. A porcentagem ideal de preocupação da minha parte com a falta de cuidado com o que comer: 3%!!! Sou uma pessoa que come muito errado, e sempre atribuo esse mau hábito com a rotina que tenho com o meu trabalho de 8 horas por dia, de segunda a sábado das 14 as 22h15 (agora é de segunda a sexta!), comendo muito pouco de manhã e quando chego no terminal acabo comprando um salgado e um refrigerante antes de pegar o ônibus para o meu trabalho. Não tomo Coca-Cola, e já fiquei quase 3 anos sem ingerir refrigerante com muito orgulho, mas esse ano voltei com força total, o que faz meu ego explodir de ódio mas sempre acreditando que uma lata de Kuat não é tão calórico e ruim assim.



Atualmente estou de férias. Não planejei nada do que fazer nessas férias porque ela chegou antecipadamente, inesperadamente dada pela empresa que trabalho por uma medida de crise que o setor alimentício vem enfrentando, aliás não só esse setor, como muitos outros. Droga de Dilma!! rsrsrs A coisa que mais me satisfaz nesses dias em casa (e de férias!!) é comer. Satisfação maior do que comer o que quiser NA HORA QUE QUISER é tirar uma foto do que estou comendo no meu celular e compartilhar no facebook despudoradamente. Os amigos dizem que só de olhar a minha linha do tempo já engordam 5kg de tanto que boto comida na minha rede social. E por mais gordo e esfomeado que posso parecer para até quem não me conhece, não me sinto assim na maioria das vezes. A única coisa que incomoda em mim no meu corpo atual é a minha barriga saliente, parecendo uma barriga de verme ou uma barriga de quem toma cerveja todos os dias. Um corpo bem estruturado e normal que faz muita gente sentir ódio de mim por eu me denominar obeso e necessitado de fazer um regime. Mas pra mim e pro meu ego só o fato de ter uma pochete interna em forma de "barriguinha" já faz me sentir um participante em potencial do Medida Certa do Fantástico! !!



Mas a satisfação em comer é muito maior e melhor do que qualquer grilo do que isso pode me acarretar. Isso até me fez voltar a ler o meu livro favorito na vida, o meu guia espiritual ”Comer Rezar Amar”, mas especificamente o primeiro capítulo Comer, passado na Itália. Fico imaginando eu na Itália, em Roma, desfrutando da paisagem em meio à gastronomia rica desse país. Tenho uma profunda vontade de conhecer a Itália. Minha amiga do desafio da gratidão Janaina Lisboa, que já conheceu a Itália e o considera o seu segundo país de tanto que a faz lembrar-se dos seus passeios pelas bellas cidades italianas. Quando eu disse a ela que morria de vontade de conhecer esse país ela simplesmente falou algo que sacudiu meu coração e me fez ter mais vontade de acreditar que um dia eu posso visita-lo, o que me deu mais vontade ainda de devorar o capitulo inteiro do livro: “Eu falo pra todo mundo, vá! Foque e quando é pra ser não há nada que te impeça. Eu fui como au pair, a melhor experiência da minha vida”, e eu não posso ignorar o que foi dito por uma pessoa como a Janaina que conseguiu publicar dois maravilhosos artigos do maior e melhor blog de empreendedorismo, o "Vá Mais Longe"!! Simplesmente vou usar outra frase maravilhosa de outra amiga maravilhosa, a Liana Costa que disse "plasma aí pro universo" em relação a conhecer um homem bacana e bom pra mim. Vou simplesmente "plasmar" para o universo uma possível viagem para a Itália.

Visitem o blog "Vá Mais Longe" com os 2 artigos maravilhosos da Janaina Lisboa !!!



Voltando a Itália e ao livro "Comer, Rezar, Amar' que estou relendo pela milionésima vez, a autora Elizabeth Gilbert fala sobre ter ido ao país para ter uma experiencia de prazer. Em uma passagem do primeiro capitulo "Comer" no país ela fala sobre a incapacidade dos americanos de sentir prazer. Eles simplesmente tem um problema quando tiram férias. Não sabem muito bem como não fazer nada. Bem de acordo comigo em relação às últimas duas férias que tive no ano passado, o operador de produção as vezes estressado que sai de férias mas não consegue relaxar. 

"Quanto maior a elegância e o deleite com os quais você conseguir não fazer nada, maior a sua conquista na vida.  Existe outra expressão italiana maravilhosa: I ' arte d'arrangiarsi - a arte de produzir algo a partir do nada."

A principal característica que a autora escolheu para aproveitar o seu prazer quando esteve na Italia foi comer. Comer, falar italiano e comer. A principal característica que me veio de encontro naturalmente nas minhas férias está sendo exatamente essa, COMER!!!   

Sem culpa nenhuma, sem nenhum tipo de preocupação com os kg à mais que vou ter que eliminar futuramente. O prazer que isso está me proporcionando não tem preço. Na verdade tem mas nem ligo, vou comer e ser feliz. 

Comentários

  1. O que dizer de uma pessoa tão linda e autêntica como você?! Tu me fez chorar aqui! Calma que meu coraçãozinho tá ficando véinho pra tanta emoção! Você não imagina o quanto eu fico extremamente feliz de ouvir um elogio tão lindo quanto o seu! Você merece a viagem pra Itália e a conquista de tudo no mundo que é seu! Tudo isso já é seu,pense nisso! Estou aqui pra te apoiar, pra te aplaudir e ficar feli com suas conquistas. Um beijo enorme no seu lindo coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas