Desculpe o t̶r̶a̶n̶s̶t̶o̶r̶n̶o̶ atraso, preciso falar de Mercúrio Retrógrado !



Mercúrio Retrógrado pede revisão, reavaliação e reorganização na vida e nas atividades do cotidiano. Meu período de busca espiritual nunca esteve tão sincrônico com o movimento dos planetas atualmente, depois de dois mega intensos eclipses em setembro. Mercúrio voltou ao seu movimento direto ontem, embora ainda pegando tranco, mas deixou sua marca ao longo de 3 semanas retrógrado que jamais poderei esquecer. Nessa minha busca, que nesse mês tive a oportunidade de estar em uma vivencia xamanica, entrei em contato com partes obscuras minhas que faziam muito tempo que não eram revisitadas (olha Mercúrio Rx aparecendo!).

Engraçado pensar que o movimento retrógrado de Mercúrio, dele andar pra trás, é aparente na visão de uma pessoa da terra. Isso parece claramente uma ilusão, uma coisa que aparenta ser mas na realidade não é. Mércurio Retrógrado soa assim pra mim. Você está num processo de busca e crescimento pessoal, acredita que usando as ferramentas de autoconhecimento, não vai mais voltar aos padrões negativos de comportamento que só causa dor e sofrimento, e é aí meu amigo, que parecemos mais retrógrados que o planeta da comunicação. É como se cada passo na consciência da sua persona, você desse um passo pra trás relembrando que ainda existe uma parte sombria sua que precisa ser trabalhada; ou melhor, aceita!

Eu fiz o meu dever de casa e evitei comprar coisas pela internet que precisava, não assinei nenhum contrato importante e nem reli a atualização de contrato da minha conta Paypal que recebi essa semana por e-mail, tudo isso seguindo a risca a cartilha do "como proceder" que Mercúrio Retrógrado pede. A retrogradação aconteceu na minha casa 4, a casa de ligação com todas as raízes, sejam psicológicas e familiares. Com o passado e também com o fim das coisas. Foi isso que o traquinas Mercury fez comigo, me convidou a rever e repensar as minhas relações íntimas do passado que só me causaram sofrimento, ainda me causa. Como se o planeta dissesse: "Meu querido, estou te dando a oportunidade de rever os seus conceitos porque não dá pra continuar sendo usado e abusado nas relações de amizade e de afeto". E não é fácil fazer um movimento maduro e honesto onde a primeira coisa que acontece é você distanciar pessoas que apesar de causar uma dor, existia amor. Ser desprezado apenas porque você disse que não gostava de ser tratado de X forma. Ser relegado as traças porque você não aguenta mais ter que se matar por dentro pra aceitar a forma como o outro te trata do lado de fora.

Maria Eunice Sousa, astróloga que adoro e admiro, relata em seu texto sobre Mercúrio Retrógrado, uma palavra que se encaixa perfeitamente com o momento do planeta nesse transito, a palavra SERENDIPIDADE. Significa descobertas afortunadas feitas completamente ao acaso, acontecimentos venturosos e totalmente inesperados, ou como ela coloca e eu simplesmente adoro: "Alguns dizem que serendipidade é Deus agindo anonimamente". Foi assim, através Dele, do universo, que indo trabalhar pensando em escrever esse texto, suspendi os meus pensamentos e observei o que estava escrito no banco à minha frente, o que me fez ter mais certeza que apesar do sofrimento e do incomodo que uma busca pessoal e espiritual seja, sei que estou fazendo a coisa certa, foi Deus e o Universo me dizendo para seguir em frente !!!!


Comentários

Postagens mais visitadas