Motivação ego em dia !!!!


Eu sou um bobo, uma pessoa idiota que sente raiva e indignação por estar sendo ofendido e na mesma instância volto com uma desculpa e uma culpa por viver a minha própria vida. Talvez e apenas porque o sentimento de trouxa que me abala é a mesma chave que faz eu ter uma perspectiva motivadora e salvadora do meu processo pessoal. Se eu fico magoado e triste por não ser entendido, respeitado, o caminho natural seria a rebelião contra tudo e todos que levam a esse sentimento, sem olhar pra trás e firme diante da minha posição. Mas eu preciso, por necessidade cega do que por respeito, ser levado em consideração. Minha auto-estima está atrelado com a aprovação das outras pessoas, principalmente as que "acham que me conhecem" (leia-se minha família).

Então começo a enxergar que todo esse engodo indigesto acontece pelo fato da minha própria importância não ser levado a sério, e pela pessoa que mais precisava se levar a sério nessa história: eu mesmo. Aquela linda frase que eu dizia na juventude "O importante não é ser importante e sim, dar importância a quem se importa com você" foi criado por alguém que precisava ser validado de importância pela outra pessoa e não admitia isso, eu mesmo poderia ter criado essa frase, o que mostra que não sou redentor dessa bendita cruz. Bendita cruz? Sim, porque a cruz que carrego sempre com esse dilema é a mesma que faz ressuscitar o meu amor próprio.

É aí que começo a ver que o egoísmo e a individualidade são palavras favoritas de quem me mágoa e as usa estratégicamente para que a culpa e o meu "voltar atrás" aconteça. Não, não estou me isentando da culpa por sentir a "culpa", estou dizendo que da mesma forma que as pessoas conseguem ser indiferentes e pensem em seus próprios umbigos na rixa comigo, eu posso pensar assim quando visto o uniforme de egoísta que só pensa em mim, O TEMPO TODO.

Mas esse texto parece uma lamentação né; e na verdade ele é, porque simplesmente isso é algo que demanda muito choro e muitas saídas sem rumo por aí, muitos questionamentos em conjunto com outros tantos que borbulham a minha cabeça. Aí que vem algo divino que é a motivação do que a mudança por esse comportamento pode, de fato acontecer. Eu gosto de frases famosas e tem outra conhecida que pode ser a motivação aplicada todo dia, na minha vida. "O que não tem remédio, remediado está". Essa frase mostra uma aceitação irremediável, uma motivação às avessas, do que geralmente não consigo exercer, principalmente em meus problemas pessoais. Aceitar o que não tenho poder de mudar. Aceitar que não vou agradar e ter o respeito e a consideração que tanto quero. Talvez com esse remediado texto consiga, se não redimir parte das pessoas da minha família e conhecidos, mas a mim mesmo, sem culpa nenhuma.

Comentários

Postagens mais visitadas